Total de visualizações de página

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Giovana Benichel,canceriana ( 27/06), ama rock , bandanas *--* , e musica classica e gotica. Fã de turma da mônica , evanescence , A Day To Remember e Pink. Ama preto.Ama desenhar modelos de roupa e gosta muito de ler.
Tecnologia do Blogger.

Pages

About

Introdution

Liga Das Florestas

Salve

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Como evitar bolinhas no esmalte


A temperatura corporal pode interferir na esmaltação. Se você tem problemas frequentes com as bolinhas, é importante ter as mãos frias enquanto pinta. Coloque as mãos em água bem fria, segure gelo, coloque as mãos em um recipiente com água e gelo, segure algo gelado (como uma garrafa)... qualquer uma dessas opções é valida, desde que sirvam para esfriar bem as mãos. O spray secante também pode ser usado e é só borrifá-lo nos dedos até senti-los bem frios.

Essa dica de agora eu nunca testei, mas dizem que apertar as bolinhas levemente com os dedos e depois aplicar top coat funciona. Alguém já fez? Dá certo mesmo?

O vento pode contribuir também, então nada de fazer as unhas na frente do ventilador ou no caminho de qualquer corrente forte de ar. 

Finalizar a esmaltação com um bom top coat pode ajudar a evitar a formação delas.

Esmalte velho costuma dar bolinhas pela sua consistência alterada, espessa. Caso a validade esteja expirada, a solução do problema é o lixo, caso contrário, use algum diluente ou o próprio óleo de banana para amolecer um pouco o esmalte (não recomendo usar acetona para essa função, pois ela compromete as características do esmalte, tirando seu brilho e fazendo com que ele dure menos nas unhas). 

Eu raramente tenho problemas com bolinhas no esmalte, mas quando elas aparecem, eu uso o top coat Sec ´N Dry da Orly  e funciona muito bem.
Em alguns blogs li algumas meninas indicando o Vefic e o Risqué Technology para essa função. Vi também um comentário sobre o Fing´rs, mas não sei se aposto nesse pois vi apenas um comentário até agora falando sobre o poder dele de acabar com as bolinhas. Tenho ele, por sinal, mas nunca testei para esse fim.
Vocês conhecem algum outro que funcione também para tirar bolinhas ? Comenta....

2 comentários:

  1. muito boa essa dica !
    seguindo seu blog lindo, me segue tbm?
    beijos
    sentierodellerose1.blogspot.com

    ResponderExcluir